Na semana dos 'Nossos Artistas' tivemos um momento de leitura e música com Augusto Canetas que se deslocou à nossa escola para promover as literacias culturais e artísticas.
Os nossos alunos leram poemas do cantautor e outros de sua autoria.
A tarde terminou com um coffee-break dinamizado pelo curso de Serviço de Mesa.
Os nossos agradecimentos aos formadores Cláudio e Ana Paula pelo excelente trabalho na decoração da sala, das mesas e do livro comestível.
Parabéns e muito obrigada!
Autodidacta, músico, compositor, intérprete, poeta errante, Augusto Canetas deambula pela senda da poesia como pelos caminhos da vida.
ResponderEliminarA sua poesia límpida ecoa ainda nos nossos ouvidos como um acorde interminável.
Ele veio até nós e deu-nos uma lição de vida. Contou-nos um episódio pessoal:
Certo dia, encontrou-se com um amigo que se encontrava cabisbaixo, e perguntou-lhe: – Porque estás triste? Ao que o amigo respondeu: – Porque a vida não me corre bem. O Poeta retorquiu: – Tu tens pensar que está tudo bem. Soube, dias depois, que esse amigo quase cometeu suicídio. Mais tarde, o poeta encontra o mesmo amigo e nota que este está feliz. Daí conclui que basta um incentivo, uma palavra de conforto para ajudar os outros.
Augusto Canetas declama poesia com grande intensidade, paixão e mestria.
Além disso musicou e interpreta os seus próprios poemas. Poeta inspirado pelas musas, servirá ele próprio de inspiração para muito jovens animados pela mesma chama poética.
Ass: Sara Salgado
Curso EFA J