Café-concerto com música, poesia e livros para comer!

Na semana dos 'Nossos Artistas' tivemos um momento de leitura e música com Augusto Canetas que se deslocou à nossa escola para promover as literacias culturais e artísticas.
Os nossos alunos leram poemas do cantautor e outros de sua autoria.
A tarde terminou com um coffee-break dinamizado pelo curso de Serviço de Mesa.
Os nossos agradecimentos aos formadores Cláudio e Ana Paula pelo excelente trabalho na decoração da sala, das mesas e do livro comestível.
Parabéns e muito obrigada!

Comentários

  1. Autodidacta, músico, compositor, intérprete, poeta errante, Augusto Canetas deambula pela senda da poesia como pelos caminhos da vida.

    A sua poesia límpida ecoa ainda nos nossos ouvidos como um acorde interminável.
    Ele veio até nós e deu-nos uma lição de vida. Contou-nos um episódio pessoal:
    Certo dia, encontrou-se com um amigo que se encontrava cabisbaixo, e perguntou-lhe: – Porque estás triste? Ao que o amigo respondeu: – Porque a vida não me corre bem. O Poeta retorquiu: – Tu tens pensar que está tudo bem. Soube, dias depois, que esse amigo quase cometeu suicídio. Mais tarde, o poeta encontra o mesmo amigo e nota que este está feliz. Daí conclui que basta um incentivo, uma palavra de conforto para ajudar os outros.

    Augusto Canetas declama poesia com grande intensidade, paixão e mestria.
    Além disso musicou e interpreta os seus próprios poemas. Poeta inspirado pelas musas, servirá ele próprio de inspiração para muito jovens animados pela mesma chama poética.

    Ass: Sara Salgado
    Curso EFA J

    ResponderEliminar

Enviar um comentário