Se eu fosse...


Se eu fosse ….

Se eu fosse como alguém que conheço desejaria ser eu próprio. Mas gostava de melhorar algumas coisas.

Se eu fosse rico desejaria ajudar todos;

Se eu fosse aviador desejaria voar o mais alto possível;

Se eu fosse pescador desejaria pescar o maior peixe que encontrasse;

Se eu fosse egoísta desejaria que todo o meu egoísmo fosse embora;

Se eu fosse homossexual desejaria que toda a gente me respeitasse; 

Se eu fosse um pobre desejaria toda a riqueza do mundo;

Se eu fosse eu próprio, gostaria de ser o meu verdadeiro eu;

Se eu fosse uma calculadora gostaria de resolver tudo;

Se eu fosse uma telha desejaria abrigar toda a gente;

Se eu fosse uma árvore desejaria ser a mais bela de todas;

Se eu fosse como sou desejaria continuar a ser eu mesmo.

 

Fábio Silva

nº1699    1ªA - 10º ano do Curso de Produção Agrária
 
Parabéns ao Fábio  e obrigada pela partilha!

Comentários