Dedicado aos alunos de Moçambique que estão de regresso a casa!

Pintura de Malangatana

Ao Constantino, Quenesse, Natércia, Maiza, Osvaldo, Gervásio, Nelson e Abdul desejamos boa viagem e um futuro promissor. Três anos longe dos vossos...Só tiveram a "Família" que é a Escola Profissional Agrícola Conde S.Bento...Parabéns pela perseverança e coragem!

Vamos ter SAUDADES!!!

Aqui vai o poema tão especial:

Poema do futuro cidadão


Vim de qualquer parte

de uma Nação que ainda não existe.

Vim e estou aqui!



Não nasci apenas eu

nem tu nem nenhum outro...

mas Irmão.



Mas

tenho amor para dar às mãos cheias.

Amor do que sou

e nada mais.



E

tenho no coração

gritos que não são meus somente

porque venho de um País que ainda não existe.



Ah! Tenho meu Amor a todos para dar

do que sou.

Eu!

Homem qualquer

Cidadão de uma Nação que ainda não existe.

(José Craveirinha - Chigubo - 1964)
















Comentários