PASSATEMPO "O PRINCIPEZINHO"



O clássico de Antoine de Saint-Exupéry vai chegar aos cinemas portugueses no dia 3 de Dezembro para maravilhar os miúdos e os graúdos. Realizado por Mark Osborne, reconhecido realizador de "O Panda do Kung Fu", encontramos um aviador, já idoso, a contar a uma menina a história de como conheceu um pequeno rapaz louro que lhe pedia para desenhar uma ovelha.

As empresas LPPTV, LITTLEPRINCESS,  ON ENTERTAINMENT, ORANGE STUDIO, M6 FILMS e LUCKY RED querem celebrar com os alunos a chegada de O Principezinho ao grande ecrã. Neste sentido, desenvolveram uma actividade multidisciplinar, onde se procura utilizar as valências do Português e das Artes para estimular a imaginação dos alunos e premiá-los. 

A actividade consiste na redacção de um conto curto ilustrado pelo(s) concorrente(s), onde descreva(m) o seu encontro com o Principezinho. Todos os trabalhos terão de ser entregues até o final de Novembro de 2015.

Os contos poderão ter até duas páginas A4 e deverão ser acompanhados com uma ilustração. A sua redacção poderá ser o resultado de um trabalho individual ou colectivo.

Clicar aqui para obter mais informações.

Os prémios são aliciantes!


Comentários