SEMANA DA LEITURA 2015/2016 (2)

Programa


De 15 a 19 de Fevereiro irá decorrer no concelho de Santo Tirso a Semana da Leitura 2015/2016. No presente ano lectivo, esta festa do livro e da leitura decorrerá sob o tema «Elos de Leitura». Na nossa escola esta efeméride será assinalada com os seguintes eventos: 

1. Sessão de lançamento da Semana da Leitura 2016 na Biblioteca Municipal de Santo Tirso - segunda-feira, dia 15, 10.00 h: apresentação da actividade «E assim foi...três léguas para lá, três léguas para cá!» baseada num excerto de o Memorial do convento de José Saramago.

2. Minutos de Leitura - terça-feira, dia 16, 11.15-11.30 h :actividade de âmbito concelhio que decorre em todas as escolas em simultâneo.

3. Ler é um prazer? Ler é um prazer. Ler é um prazer!: sessões de leitura na biblioteca escolar - Ao longo da semana, de maneira a abarcar todas as turmas, serão realizadas por professores e funcionários da EPACSB leituras para os alunos na biblioteca escolar. 

4. Um conto por dia: envio de um texto (conto, crónica, etc.) por e-mail ao longo da semana à generalidade dos membros da comunidade educativa.

5. Almoço do Dia de Namorados - terça-feira, dia 16 de Fevereiro, pelas 13,00 h: esta actividade, inserida num momento de avaliação de alguns alunos do curso de Restauração/Bar, constituirá também uma oportunidade para leitura de cartas de amor de alguns pares amorosos célebres. 

6. Encontro com o escritor Rui Sousa Basto - quarta-feira, 17 de Fevereiro pelas 10.00 h no auditório da Quinta de Fora.

Comentários