TALES FROM THE FARM- PODCAST 1 - ESTE NATAL, OS ENFEITES ESTÃO POR TUA CONTA


O Natal é com certeza a época mais especial do ano e este ano não poderia ser diferente. Assim, nesta época natalícia e no âmbito do programa Eco-Escolas 2020-2021, foi proposta uma atividade promovida pela Compal (marca da SUMOL+COMPAL) e pela Tetra Pak em parceria com o Programa Eco-Escolas da Associação Bandeira Azul da Europa. Esta atividade teve como objetivo a elaboração de figuras natalícias (enfeites) com material reciclável, elucidando os alunos para a importância da reciclagem e da sustentabilidade ambiental. Neste contexto, a Escola Profissional Agrícola Conde S. Bento (EPACSB) - Santo Tirso, pretendeu agarrar este desafio e executar alguns enfeites de natal, recorrendo a embalagens da Compal, Tetra Pak.


Este passatempo permitiu um envolvimento dinâmico e interativo dos alunos participantes, motivando-os a construir vários modelos de enfeites diferentes, proporcionando uma competição saudável, sustentável e amiga do ambiente.
De forma a manter a tradição do Natal e numa terceira fase de execução do desafio, era imprescindível a exposição a toda a comunidade escolar dos enfeites natalícios realizados. Assim, não poderia faltar o principal símbolo natalício: uma maravilhosa árvore em formato de pinheiro, simbolizando a vida e a natureza. E foi a pensar nestes motivos que os nossos alunos, criaram uma linda Árvore de Natal. A Nossa Árvore de Natal, foi feita em material rústico, natural e sustentável: paus de bambu, reunidos por uma fibra têxtil natural: o fio de juta.

Para acompanhar este projeto, os alunos do 3ºC realizaram o primeiro podcast "Tales From The Farm" que podes ouvir AQUI ou aqui...


Comentários