A MÚSICA


A música é um conjunto de letras e sons, unidos por uma melodia, sendo sempre diferente e existindo vários tipos. No início dos tempos, podia ser usada sobretudo como meio de comunicação ou de união do humano com a natureza. Todavia, evoluiu e, atualmente, pode assumir diferentes papéis. Na minha opinião, a música é importante para a vida humana.
Em primeiro lugar, é relevante na vida humana, porque se torna uma companhia, ou seja, quando estamos sozinhos em algum sítio sentimos que algo ou alguém nos acompanha.
Em segundo lugar, a música vai muito para além de uma companhia, ajudando a tranquilizar quando estamos tristes, nervosos, desiludidos e sentimos que algo nos faz falta. Com efeito, quando ouvimos um pouco de música, ficamos com a sensação de que esse vazio se preenche por algo de bom que nos enche a alma.
Além de tudo isto, a música também pode servir como entretenimento, sempre que estamos aborrecidos nalgum sítio ou simplesmente não temos nada que fazer. Nessas situações, a música faz esse tempo passar mais rápido e esse aborrecimento desaparecer mais depressa.
Concluindo, a música preenche a alma e liga as pessoas. A música entretém, tranquiliza, acompanha. Sendo assim, é algo ótimo que surgiu na nossa sociedade.
 
Paulo Santos
Curso Profissional Técnico de Produção Agropecuária
3.ºA

Comentários