BIBLIOTECA VIVA

A nossa Biblioteca Viva apresenta-se como uma biblioteca de verdade, com bibliotecários e um catálogo de títulos que vão sendo cuidadosamente selecionados. A única diferença reside no facto de que para ler os livros não é necessário folhear as páginas, mas… conversar, porque os livros são pessoas em carne e osso! Estas conversas tornam concreta e real a pessoa que temos diante de nós e esta passa a ser reconhecida pela sua unicidade, uma pessoa que não representa ninguém a não ser a sua própria experiência e história.
Nos meses de novembro e dezembro, recebemos as visitas dos professores Isaías Machado, professor nesta escola e Maria José Carvalho, professora bibliotecária no Instituto Nun’Alvres. 
Estes oradores excecionais e cativantes, brindaram-nos com um vislumbre da história da sua vida, tão rica e multifacetada que nos deixaram em silêncio, num estado de admiração profunda!
Um bem haja a ambos pela sua presença e pelos seus percursos surpreendentes!
Temos a certeza de que, mais uma vez, presenteamos os nossos alunos com uma experiência ímpar, contribuindo para a sua formação como cidadãos e ajudando-os a  encontrar os meios para realizar os seus projetos de vida.






Comentários